sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Scorpions em Brasília, uma apresentação histórica

Dia 22 de setembro de 2010 ficará marcado como um dia histórico do rock no DF. 1ª e unica apresentação da banda alemã Scorpions aqui em Brasilia. O show faz parte de uma mega turnê, Get your Sting and Blackout World tur, que deve durar uns 4 anos e passará por varios países. O show foi realizado no Ginásio Nilson Nelson - infelizmente não temos outro local - na noite da ultima quarta feira. Fãs do DF, entorno e até de outros estados vieram prestigiar a banda que tocou seus maiores sucessos, "Still Loving you", "Wind of Change", "Send me an Angel" e as do novo disco, o album "Sting in the tail" além de muitos outros sucessos antigos, como "The Zoo. O vocalista chegou a tocar guitarra, cena rara, pois Klaus Maine se concentra muito no vocal. Falando nisso, cantou muito bem, era quase como ouvir um disco do Scorpions, porém com todo o calor da multidão, que cantou junto no Ginásio todos esses sucessos.

Alguns fatos atrasam um pouco o inicio da apresentação, dentre elas a irresponsabilidade de não terem ajustado os canhões de luz com antecedência, e a espera até todos entrarem. Falando em luz, essa sumiu e dificultou ver a banda quando estavam tocando "Big City nights", pois devido a alguma razão inexplicável não iluminaram os integrantes da banda, vimos graças aos telões de LED que foram um show a parte.

Fora os deslises da LivePass, notamos uma situação meia comica. Vendedores com suas caixas de isopor compraram ingressos e penetraram na area premium do evento, esta por sinal nos pareceu estar muito desconfortavel devido ao excesso de pessoas, fazendo surgir um automatico comparativo, o publico que comprou lugares na plateia superior estava bem mais conforvel, e na maioria dos pontos, com visão perfeita de todo o ginásio, detalhe, pagando muito menos! É claro que não era uma posição boa para fotografar, a não ser que tivesse uma camera potente, e tambem não estavamos apenas a alguns metros da banda, como na premium, porém pode-se ver tudo e se divertir muito, valeu apena. Quem não foi perdeu um belo show, e quem foi teve a honra de fazer parte desse momento histórico do rock no DF, e participar da despedida do Scorpions depois de mais de 40 anos de sucesso. Abraço Rockeiros.

Atualização em nosso Youtube, veja link na direita da pagina.


Um comentário:

Anônimo disse...

E fui! pena que o som não tava tão bom.. e nem alto...mas foi bom a banda ainda tem energia!

Rock DF

No ar desde 2007! É rock, é música é cultura!

Edição

Espaço em edição

Edição

Espaço em edição