segunda-feira, 17 de junho de 2013

Banda Seconds of Noise prepara material em comemoração aos 20 anos de estrada



A banda Seconds of Noise confirmou para o segundo semestre de 2013 uma série de lançamentos em comemoração aos seus 20 anos de estrada. Entre os lançamentos planejados pela banda estão um compacto (vinil) split com a banda Death Slam, um DVD ao vivo, com um documentário contando a trajetória do grupo, e o segundo álbum.

A gravação do novo material deve acontecer entre os meses de agosto e setembro e a produção deve ficar a cargo da própria banda. O álbum contará com sete faixas, sendo cinco inéditas e duas regravações do primeiro CD, Hell is Here. Já o compacto, será composto por duas músicas de cada banda, e terá seu lançamento dividido entre os selos Independência Records e Acid Farted Records.

O DVD tem previsão de lançamento para o final do ano, e vai contar com a participação de ex-integrantes, que passaram pela banda entre 1993 e 1995, além da seleção de gravações antigas captadas ao longo dos anos.

Formado em 1993, a Seconds of Noise é conhecida por unir a velocidade do Hard Core ao peso do Death Metal.

Sobre a Seconds of Noise:

Formada em outubro de 1993, o SECONDS OF NOISE vem aos poucos estabilizando seu nome no underground nacional. Após algumas mudanças na formação e no direcionamento musical, a banda lança em 2009 seu primeiro CD intitulado Hell is Here. O lançamento ficou a cargo do selo independente Acid Farted Records. Antes, o grupo havia lançado duas fitas demo e participado de duas coletâneas.

Entre 2010 e 2011, a Seconds of noise participa de outras duas coletâneas em CD: Zine Oficial Vol. I, que conta com um encarte em forma de fanzine, e Cannibal Attack Started Vol. I, na qual a Seconds participa com a faixa Blind Throug Faith.

Atualmente a banda é formada por Fábio Guedes (voz); Adélcio Santana (guitarra, Death Slam); Valterli Paes (baixo) e Ademir Santana (bateria). Esta formação está junta há 18 anos, sendo uma das bandas do DF a manter por mais tempo o mesmo  line-up.

 Dentre os vários shows realizados, vale destacar as apresentações ao lado de bandas como: Napalm Death, Suffocation, Ripper Owens,  Krisiun, Nervochaos, Torture Squad; Gangrena Gasosa, No Sense, Mistifier; Facada; Ação Direta, Andraus. Além de ter participado de importantes festivais undergrounds, como : Marreco’s Fest, Ferrock, Headbangers Attack e Carnarock.


Nenhum comentário:

Rock DF

No ar desde 2007! É rock, é música é cultura!

Edição

Espaço em edição

Edição

Espaço em edição