sábado, 22 de novembro de 2014

Rock DF Entrevista - Banda Subinstante

Josemar, Snyffynn e Luis
Neste último sábado o Rock DF entrevistou mais uma banda autoral do DF. Em clima de chuva e bom humor, conhecemos melhor o trabalho da Subinstante. Formada por Luis Moura, Snyffynn Rotz e Daniel Mamute.

A banda é derivada de um projeto anterior, chamado Fractura D' Alma, que seguia um conceito gótico. 2 anos depois, após conversas, acertos e novos membros eles decidiram iniciar um novo projeto, nasce então a Subinstante em 2009.

A banda declara seguir o Rock Alternativo, mas ainda conserva em algumas letras a herança gótica do primeiro projeto, assim como também faz uma mistura, com pegadas mais leves, progressivo entre outros. Como cada integrante gostava mais de um gênero, os gostos se juntaram e o resultado foi uma combinação de estilos, que originaram boas letras e melodias.

Como qualquer banda, a Subinstante tem várias influências, entre elas o Dream Theater e algumas bandas do cenário brasiliense dos anos 80, como o Legião Urbana e Capital inicial.

Os caras vem participando ativamente para a valorização do rock no Distrito Federal, seja produzindo um bom material ou marcando presença em vários eventos locais, como o Sarau Psicodélico, organizado pela Cida Sann e Torvaxx, o festival Rockeiragem, o Aniversário da cidade de Águas Claras, apresentação no Teatro Nacional entre outros. 

Luis Moura (Vocal/Guitarra) menciona a importância destes eventos, pois existe a dificuldade em achar locais e casas de show que realmente apoiem o som autoral, o que barra um pouco o crescimento das bandas na cidade.

O grupo é apoiado pelo pai de Luis, que colabora como motorista e empresário da banda, Sr. Josemar, que também é rockeiro e sente falta da união dos movimentos independentes e bandas autorais que ele mesmo presenciou a partir da década de 70 em Brasília, festivais como os da UNB, Galeria Karim, o Canta Gavião que eram bem fortes na Cidade e reuniam muitas bandas que hoje tem reconhecimento nacional.
Josemar ainda reivindica mais espaços para que a galera que faz som autoral possa se apresentar. Ele ressaltou a importância do apoio do Rock DF e de projetos independentes como o Zine Oficial e do próprio Sarau Psicodélico que divulgam os trabalhos de muita gente na Capital.

Quanto as composições, todos os integrantes participam das músicas e a sinergia favorece o nascimento de melodias e letras de uma forma bem coletiva.

Atualmente a banda está trabalhando na gravação de um EP, o primeiro da Subinstante que está sendo produzido no Estúdio Jams localizado na Asa Norte. Além disso estão com uma boa agenda de shows.
Daniel, Luis e Snyffynn
Entre em contato e escute o som da Subinstante em:
EMAIL: subinstante@gmail.com
Telefone: (61) 8310-0222

O Rock DF agradece a Subinstante pelo tempo dedicado a entrevista e está de portas abertas para as demais bandas que queiram divulgar suas atividades em nosso site! Para agendar entrevistas é só entrar em contato!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal a oportuidade que vcs dão para as bandas!

Anônimo disse...

Muito boa a iniciativa do site!

Rock DF

No ar desde 2007! É rock, é música é cultura!

Edição

Espaço em edição

Edição

Espaço em edição