terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Gonorants - Rock, Humor e Disco voador

Você conhece alguma outra banda que consegue misturar coisas do outro mundo, discos voadores, um Gurgel, putas e até um chupa-cabra dentro de um CD de rock? Está "maluquice" toda faz parte do trabalho da banda Brasiliense "Gonorants". Com muito rock e humor eles animam qualquer show! Uma mistura original para um estilo bem up de rock. Abaixo um release original com um pouco da história da banda.

Há doze anos, em Brasília, quatro amigos foram visitados por um estranho objeto voador não identicado, dentro dele um ser pequeno de voz estridente lhes deu uma missão de vida ou morte: “Passar a mensagem do verdadeiro sentido da vida e do universo”. Desde então, Eder Gonorant, Felipe Gonorant, Leonardo Gonorant e Wally Gonorant estão há mais de uma década proliferando mensagens do universo para todos seres humanos ignorantes, ou “Gonorants”, como alguns costumam dizer.

Neste tempo, o quarteto de Brasília conseguiu mais de 100 mil acessos no YouTube, 2 video clipes, 2 CDs o ciais e um EP online. Contaram com a participação espeical de Roger Moreira do Ultraje a Rigor na faixa “Gaivota Manca” no álbum de estreia, denominado “Gonorants” e lançado em dezembro de 2008. Além disso, o show de lançamento do primeiro álbum aconteceu no Festial Cuca de Copas, em Brasília. O evento contou com a participação das bandas cariocas Matanza e Autoramas.

Pouco depois, o clipe de “As Que Dão Dão” foi lançado na MTV (em 2009) e, no ano seguinte, a banda lançou o EP “Pastel de Rato” com 5 músicas inéditas disponíveis apenas para a internet. De lá pra cá, a banda vem se apresentando em vários shows importantes pelo Brasil. Chegaram a tocar no Festival de Inverno de Brasília, como participação especial no show do Ultraje a Rigor. Em 2010, abriram o show do Marky Ramone’s Blitzkrieg em Brasília; em 2012, tocaram no Festival Porão do Rock; em 2013, o grupo participou do CD online, “Tributo Raimundos Rumo Ao Roda Viva”, no qual zeram uma versão da música “Nariz de Doze”, que foi elogiada pela revista Rolling Stone.


No dia 27 de julho de 2014, atrávez do FAC, foi lançado o disco “Favela do Boi Só”, com 19 músicas inéditas, os temas abordados vão da clássica temática alienígena a re exões acerca do cotidiano e a sociedade, sempre com a intenção de acrescentar uma pitada de humor. O álbum conta com algumas ilustres presenças, assim como seu antecessor, há a participação especial do Digão em Marquim dos Raimundos na faixa “Uma Linda ET de Varginha”, de Rodrigo Lima do Dead Fish em Briga de Carroceiro”, de Frango Kaos do Galinha Preta em “Chupa Cabra”, entre outros. Este álbum pode ser baixado gratuitamente através do site oficial da banda, no seguinte link: www.gonorants.com.br/material.

A banda faz um estilo próprio, juntando comédia e rock, inspirada por Raimundos, Ultraje a RigorLittle Quail, Dead Fish, É o Tchan, Mamonas Assasinas, The O spring, Chaves, “piadas sem graça”, “conversas de bêbados”, dentro outras inspirações sem sentido. Tudo isso lhes garantiu o título de banda mais non sense de Brasília em um jornal local, por unirem, além de tudo, Ufologia, Cotidiano, bom humor em suas melodias emprevisíveis e atuações de stand up comedy wannabe. Para todos os ignorantes da mensagem do Gonorant$, guardem o nome desta banda, pois vocês ainda hão de ser abduzidos.




Mais GONORANTS:
gonorants.com.br
soundcloud.com/gonorants
facebook.com/gonorants
twitter.com/gonorants
youtube.com/gonorants

Fonte: Gonorants

Rock DF

No ar desde 2007! É rock, é música é cultura!

Edição

Espaço em edição

Edição

Espaço em edição