quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

G1 lista os discos mais esperados de 2015 - E é claro, tem rock na área!


Em 28 de novembro de 2014 começou o ano discográfico de 2015. Foi nesta data que vazaram as primeiras músicas de "Rebel heart", álbum de Madonna. O disco sai oficialmente só em maio. Sem conseguir conter o vazamento, a cantora resolveu colocar seis faixas à venda. A confusão mostra o nível de ansiedade pelos lançamentos do ano.

Além da "material girl", há outros veteranos que não precisam provar nada, mas querem mesmo assim (Bob Dylan, Gal Costa), autores de hits de 2014 que ainda têm muito a provar (Meghan Trainor, Mark Ronson), vencedores de reality shows lançados na vida real (Danilo Reis & Rafael, Jéf), "deuses" em seus países tentando dominar o mundo (Muse, Kanye West), uma possível despedida (Coldplay). Veja lista de discos esperados para este ano:
POP
madonna (Foto: madonna)
"Rebel heart" sai no dia 10 de maio. O disco causa polêmica desde novembro de 2014, quando faixas vazaram na internet. Após o incidente, Madonna lançou oficialmente seis músicas. Há parcerias com Nicki Minaj, Alicia Keys, Diplo, Avicii e outros.
gwen stefani (Foto: gwen stefani)
Ainda sem data nem nome certos, o terceiro disco solo da loira já foi adiantado por dois singles: "Baby don't lie" e "Spark the fire". Foi o produtor da segunda, Pharrell Williams, quem convenceu Stefani a retomar a carreira solo. Ainda há chance de CD do No Doubt em 2015.

mark ronson (Foto: mark ronson)
"Uptown special" sai em 26 de janeiro. Se houvesse um prêmio de "hit de réveillon", ficaria nos EUA com a irresistível "Uptown funk", de Ronson e Bruno Mars. O single virou o ano em 1º nas listas de download e streaming no país - também cresce no Brasil. O produtor de Amy Winehouse deve ganhar brilho próprio em 2015.

demi lovato (Foto: demi lovato)

O quinto disco da cantora sai em 2015, anunciaram seus empresários e executivos de gravadora. Em outubro de 2014, quando foi feito o anúncio à revista "Billboard", ela já tinha músicas prontas e estava concentrada em finalizar o álbum, ainda sem nome nem data.

meghan trainor (Foto: meghan trainor)

Será que a americana vai além do hit "All about that bass"? O disco "Title" sai nesta sexta-feira (9), e vai responder a esta pergunta. Um bom sinal é performance do single atual, "Lips are moving" - bem semelhante ao anterior no sacolejo funk com palminhas. A faixa já está em 4º lugar nos EUA.

Adele (Foto: AFP)O sucessor de "21" (2011), campeão absoluto de vendas nesta década, foi prometido por executivos "a partir de 2015". Isto não é uma garantia de que o terceiro disco da inglesa será lançado neste ano. Mas é difícil que ela deixe a espera fazer aniversário de cinco anos.
Mais álbuns esperados de pop: Rihanna, Kelly Clarkson, Fifth Harmony (em janeiro), Anitta, Sam Alves, Fergie, Drake, Ellie Goulding, Giorgio Moroder (com participações de Sia, Charli XCX, Britney Spears e mais), Frank Ocean, Sky Ferreira.

ROCK
Muse (Foto: Flavio Morais / G1)


No dia 7 de dezembro o baterista Dominic Howard escreveu no Twitter: "O álbum está quase pronto e está incrível! Vejo vocês em breve!". O sétimo disco de estúdio do trio inglês ainda é um mistério. O vocalista Matt Bellamy disse a um fã no microblog que "ecologia profunda" e a "3º Guerra Mundial" estariam entre os temas das músicas.

Metallica (Foto: Flavio Moraes / G1)


Ainda em 2013 o Metallica entregava seus planos: entrar em estúdio em 2014 para lançar um álbum no ano seguinte. Uma das músicas novas da banda, que deve estar no novo álbum, é "Lords of the summer". A música apareceu no show do grupo em São Paulo no ano passado.

Bob Dylan (Foto: Reuters)
"Shadows in the night" sai em fevereiro. O disco vai ter apenas covers de outros compositores consagrados. Frank Sinatra, Jacques Prévert e Irving Berlin estão na lista. Serão dez faixas. Será o 36º álbum de estúdio do músico de 73 anos.

Coldplay (Foto: Divulgação)
"A head full of dreams" pode ser o último do Coldplay. Ainda não há data certa de lançamento. Chris Martin disse que o sétimo álbum pode ser como o último dos sete livros da saga Harry Potter – ou seja, o fim. Mas a declaração foi misteriosa, e não garante o rompimento da banda.

Jéf (Foto: Divulgação / Site do artista)













O jovem gaúcho pode ajudar o pop rock brasileiro a retomar ao menos uma parte da popularidade perdida nos últimos anos. Ele venceu o reality show "Breakout Brasil" e assinou contrato com a Sony Music. O álbum a ser lançado pela grande gravadora terá produção de Lucas Silveira, jurado do programa e líder do Fresno.

Mais álbuns esperados de rock: Radiohead, caixa dos Paralamas (pela Universal), Angra, Faith No More (em abril), Marilyn Manson, Sleater-Kinney, Fall Out Boy (em janeiro), PJ Harvey, Belle and Sebastian (em janeiro), Modest Mouse (em março), Will Butler (do Arcade Fire, em março), Death Cab For Cutie, Belle and Sebastian, Brandon Flowers.

MPB
Gal Costa (Foto: Flavio Morais / G1)













A cantora tem dois projetos de discos para 2015. O primeiro é de um álbum de inéditas, produzido por Kassin e Moreno Veloso, com prováveis composições de Caetano, Marcelo Camelo e Criolo com Milton Nascimento. O segundo é um disco ao vivo, derivado de uma pequena turnê com músicas de Lupicínio Rodrigues.

Seu Jorge (Foto: Divulgação)


O cantor vai lançar novo álbum em 2015, diz a gravadora Universal. O lançamento deve ser a segunda parte da trilogia "Músicas de churrasco". O cantor disse em seu perfil no Instagram no segundo semestre de 2014: "Em breve 'Músicas para churrasco vol. II'". O produtor Mario Caldato, que fez o "Vol I", já disse ter três discos de Seu Jorge no forno.

Maria Gadú (Foto: Gilberto Silva/Ag Edgar de Souza)


Ela vai lançar seu primeiro CD de inéditas em estúdio em quatro anos - "Mais uma página" saiu em 2011. O terceiro álbum com novas músicas de Gadú tem previsão de lançamento em abril, informa o selo Slap. 

Mais álbuns esperados de MPB: Ana Carolina (CD e DVD ao vivo, em março), Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Elza Soares (disco de samba com músicos paulistas), Bossa Negra em vinil (Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda), edição nacional de AOR English Version, de Ed Motta (selo Lab 344).

SERTANEJO
Luan Santana (Foto: Divulgação / Laércio Lacerda)


No dia 17 de dezembro Luan gravou um DVD acústico em show para convidados em São Paulo. O repertório tem dez inéditas e dez regravações. No trabalho ele se inspira "na cultura pop dos anos 50 e 60, exaltando a influência de Elvis Presley e Beatles em sua formação musical", diz texto de divulgação. O disco deve sair entre maio e abril, diz a Som Livre.

Danilo Reis & Rafael (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)
Os vencedores da terceira edição do "The Voice Brasil” levaram um contrato para lançar um álbum pela gravadora Universal. A jovem dupla de Betim (MG) pode espalhar ainda mais pelo Brasil a característica voz grave de Rafael e os flertes com a MPB.
Jorge e Mateus (Foto: Divulgação)


Está previsto para março um CD de inéditas em estúdio da dupla goiana, pela Som Livre. O disco vai incluir no repertório os singles mais recentes "Logo Eu", "Calma", "Nocaute" e "31/12", entre outras.

Mais álbuns esperados de sertanejo: "Amizade Sincera 2" (segundo CD e DVD da parceria entre Renato Teixeira e Sérgio Reis, em março), Daniel (ao vivo em Brotas), César Menotti & Fabiano (DVD ao vivo para março), Gusttavo Lima (ao vivo em Goiânia, em fevereiro), Victor e Leo (CD e DVD ao vivo, entre abril e maio), Henrique & Juliano (CD e DVD de inéditas para o 2º semestre), Chitãozinho & Xororó (confirmado pela Universal, sem detalhes divulgados).

RAP
Marcelo D2 (Foto: Euclides Macedo)
O CD e DVD "D2 ao vivo" sai pela gravadora Universal, ainda sem data divulgada. O trabalho vai suceder "Nada pode me parar", de 2013. A gravação aconteceu em 2014, durante a turnê que comemorou os 20 anos de carreira do carioca. O apanhado inclui faixas solo e do Planet Hemp.


Kanye West (Foto: Reuters)


Desde 2013 o rapper promete um sucessor para "Yeezus", que deve ser produzido por Rick Rubin e Q-Tip. O lançamento de "Only one", com Paul McCartney, na noite de 31 de dezembro, gerou ainda mais curiosidade. Ainda não se sabe se a faixa, que não foi a única colaboração entre eles, estará em um álbum de Kanye.

Emicida (Foto: Flavio Moraes / G1)


"Ubuntu", próximo álbum de Emicida, será inspirado em ritmos africanos e samba. O projeto, apoiado pelo programa Natura Musical, vai "resgatar a história dos instrumentos de corda e percussão e sua inserção na música brasileira", promete o rapper.

Mais álbuns esperados de rap: Lil Wayne, Pusha T, Chance the Rapper, Run the Jewels, Joey Bada$, A$AP Rocky.

Fonte e Matéria G1

Nenhum comentário:

Rock DF

No ar desde 2007! É rock, é música é cultura!

Edição

Espaço em edição

Edição

Espaço em edição