sexta-feira, 29 de maio de 2015

Escolhidos os finalistas do 6º Brasília Independente

Foram definidos os dez finalistas da 6ª edição do Brasília Independente, quadro do DFTV que oferece espaço para músicos do Distrito Federal de todos os estilos apresentarem trabalhos autorais. A escolha foi feita por um júri especializado formado por importantes nomes da música na capital (veja nomes dos finalistas abaixo).

 O corpo de jurados é formado pelo maestro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, Cláudio Cohen, o vocalista e guitarrista do Plebe Rude Philippe Seabra, a cantora Dhi Ribeiro, a dupla Pedro Paulo & Matheus, o violonista Roberto Corrêa e o DJ Raffa. Este mesmo júri vai avaliar os clipes dos finalistas que serão exibidos no DFTV e vai escolher a melhor música e a melhor perfomance.

O quadro manteve também a premiação de acordo com a escolha do público. Os dez artistas selecionados para a etapa final vão passar por uma enquete popular na página do G1.

O Brasília Independente é realizado desde 2011. Ao longo de cinco edições, 54 bandas do DF e Entorno já exibiram seus trabalhos no quadro. As inscrições para a sexta edição foram abertas entre 27 de abril e 10 de maio. A exibição dos clipes com os participantes tem início em 6 de junho.

Nas cinco edições do quadro, grupos de rock, samba, MPB, rap, pagode, gospel e sertanejo já foram atrações. Em 2011, a vencedora foi a banda Levitas Reggae, do Guará. Como era o lançamento do projeto, o prêmio foi um videoclipe.

Na segunda edição, a campeã foi a banda Dezesseis Quinze, de rap gospel. Além da reportagem como prêmio, eles foram convidados para  se apresentar na edição de Brasília do "Festival Promessas" de música gospel.

A terceira etapa do projeto teve como vencedora a banda de samba Kipekado. Em 2013, o grupo vencedor foi o trio de rock'n'roll Saurios, de Taguatinga. Na última edição, em 2014, quem levou o prêmio foi a banda Sapiens.

Finalistas da 6ª edição do Brasília Independente (por ordem alfabética)

1 – Calvet
2 – DNP
3 – Grupo Sem Distinção
4 – Heavenly King
5 – Inside
6 – Mauricio e Vinicio
7 – Pontocom
8 – Rocan
9 – Terra Prometida
10 – Vaga-Lumes no Vazio da Noite de Vênus

Fonte: G1
Matéria completa

Rock DF

No ar desde 2007! É rock, é música é cultura!

Edição

Espaço em edição

Edição

Espaço em edição