terça-feira, 31 de outubro de 2017

Luedji Luna apresenta “Um Corpo no Mundo”

Foto: Tássia Nascimento

Produzido e mixado por Sebastian Notini – que também assina os últimos trabalhos de Tiganá Santana e o premiado “Mama Kalunga” de Virgínia Rodrigues – “Um Corpo No Mundo” foi gravado no Estúdio da YB (SP) e é composto por 11 faixas, algumas inéditas e outras já conhecidas​ ​do​ ​público. Contemplado pelo Prêmio Afro 2017, o primeiro disco da carreira de Luedji Luna carrega uma mensagem de questionamento e pertencimento sobre a  identidade, regidos por melodias que unem ritmos do congo e do batá cubano, com samba, reggae e o batuque baiano. 

É um olhar sobre si mesma a partir do contato, ainda que disperso, com os imigrantes africanos em São Paulo. “Acredito que seja ​a​ ​dissolução​ ​de​ ​diversas sonoridades,​ pois são canções ​que​ ​mostram​ ​uma​ ​África​ ​estendida​ ​e ressignificada. Remete a travessia e o deslocamento. Elementos que resultaram em um disco fluído, com canções que transitam em diferentes referências onde nada é estanque. O que se pretende, na verdade, é levar uma sensação de não-lugar!”, completa Luedji Luna. 

Além de Luedji na voz, a obra apresenta uma verdadeira mistura de povos. A banda é formada pelo queniano Kato Change (guitarras), o paulista criado na Bahia e filho de congoleses François Muleka (violão), o cubano Aniel Somellian (baixo elétrico e acústico), o baiano Rudson Daniel de Salvador (percussão) e o sueco radicado na Bahia Sebastian Notini (percussão). “Os arranjos foram pensados coletivamente, pois era importante que cada músico se sentisse parte do trabalho e não um simples executor. Essa junção resultou uma realização sem fronteiras e de difícil definição. ‘Um Corpo no Mundo’ é um disco do mundo!”, explica a artista. 

Por tratar de assuntos atuais e emergentes, “Cabô” e “Iodo” se destacam ao longo dos mais de 50 minutos de versos e melodias. Enquanto a primeira fala sobre o extermínio da juventude negra dentro da sociedade atual, a outra - composta por Tatiana Nascimento - pode ser considerada uma oração à Yansã ao passear pelas memórias de dores pelo sequestro durante o período da escravidão. “Dentro Ali”, “Na Beira” e “Banho de Folhas” também chamam atenção, pela leveza dançante, além de já serem familiares aos ouvidos dos fãs. "Notícias de Salvador" foi composta em uma parceria dos irmãos François Muleka e Marissol Mwaba.


Fonte: Assessoria Bianco

Um comentário:

ELsayed Osama disse...

هل تريد الحصول على افضل خدمات التنظيف بالرياض نقدم لكم افضل شركات التنظيف بالرياض شركة ركن الاندلس الافضل الامثل فى الرياض لتقديم جميع خدمات لتنظيف بسعر مناسب وبشكل يناسب الجميع لمزيد من المعلوامات يرجى الدخول من خلال الرابط التالى شركة تنظيف بالرياض
لدينا ايضا شركاتاخر تقدم جميع خدمات التنظيف بالرياض اليكم اقدم وافضل شركات التنظيف فى الرياض اليكم الرابط الرئيسى لشركة لتحصل على المعلومات الكافية حولةالخدمة التى نقدمها وبعضروابطالخدماتالاخرى مثل شركة تنظيف بالرياض
شركة تنظيف منازل بالرياض

Rock DF

No ar desde 2007! É rock, é música é cultura!

Edição

Espaço em edição

Edição

Espaço em edição